DESDE
1989
Buscar Imóvel para Aluguel de forma detalhada
OU PELO CÓDIGO DO IMÓVEL: Buscar Imóvel para Aluguel de forma detalhada

Newsletter


Cadastre seu email para receber nossa Newsletter:

« voltar

Ano: I Edição: 4 Data: 03/03/2010

Lançada Campanha Amigos em Ação 2009
 
A campanha Amigos em Ação 2009 já começou. O lançamento foi no último dia 28 de outubro no auditório da Alessandro Belchior Imóveis e reuniu, além da diretoria e do conselho do Amigos em Ação, os representantes das cinco entidades beneficiadas com as doações deste ano e alguns representantes do judiciário cearense, convidados que foram recepcionados pela Banda Juventude Amigos em Ação. Este ano, cinco entidades serão beneficiados pela campanha. São elas: Lar Torres de Melo, Lar Domingos Sávio, Associação Peter Pan e Oficina do Senhor, em Fortaleza, além das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, em Aquiraz.
 
Pela agilidade no Judiciário
 
Após o lançamento oficial da campanha Amigos em Ação 2009, diretores, conselheiros e convidados do programa Amigos em Ação conferiram uma palestra com o desembargador Ernani Barreira Porto, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, com o tema "Reforma e Modernização do Judiciário Cearense". Desde que assumiu a presidência do órgão, em janeiro de 2008, Porto traz consigo o compromisso de realizar uma gestão moderna. Atualmente estão sendo realizados grandes investimentos na área de TI, com vistas especialmente à digitalização/virtualização dos processos.
 
Benchmarking Imobiliário
 
No mês de outubro, a reunião semestral da "Aliança Internacional de Estratégia e Inteligência Imobiliária" (Aliança) foi realizada em Fortaleza, mais precisamente na Alessandro Belchior Imóveis, onde os diretores das empresas da rede realizaram mais uma das suas reuniões de benchmarking. Constituída de um grupo de imobiliárias independentes, equivalentes entre si e não concorrentes, a Aliança busca promover o pensamento global do mercado imobiliário e possui um representante por Estado no Brasil. Essas empresas se encontram regularmente, numa relação de confiança, para a troca de informações e a discussão de temas relacionados a boas práticas de gestão no mercado imobiliário (benchmarking). "Aqui o que fazemos é um grande exercício de amizade e de confiança. O grupo não falha e é comprometido com o processo. Não temos segredo e isso é muito importante para nós e para os negócios", destacou Luís Antonio Cossio, presidente da Aliança, durante o encontro em Fortaleza realizado nos dias 23 e 24 de outubro.
 
Em prol da verticalização
 
Hoje referência na arquitetura espanhola e com projetos desenvolvidos em diversos países, o arquiteto e urbanista Carlos Lamela visitou recentemente o Brasil, onde defendeu o adensamento populacional a partir da verticalização como solução para nossas cidades. Segundo Lamela, a opção é mais ecológica, pois garante maior preservação ambiental. O arquiteto esteve no País para participar de um evento no Sul e veio com interesse em ingressar no mercado imobiliário brasileiro, em especial no segmento voltado às reformas e à construção de novos estádios com vistas à Copa do Mundo de 2014.
 
Mudanças na Lei do Inquilinato
 
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou por unanimidade no último dia 28 de outubro o projeto que promove alterações de regras e procedimentos sobre locação de imóveis urbanos estabelecidos na Lei do Inquilinato. Entre as alterações destacam-se a suspensão da ação de despejo, no caso de quitação integral da dívida pelo inquilino em 15 dias e o mandado de despejo único, em vez de dois mandados e duas diligências. Tais alterações visam à celeridade das ações de despejo, que antes podiam ter o ajuizamento atrasado em até quatro meses.



Manual_Locatario-Site_pequeno.jpg
FIABCI Aliança Internacional de Estratégia e Inteligência Imobiliária Rede Brasil de Imóveis Rede Imobialiária Cearense Câmara Brasil-Portugal | CE AADIC ABAMI
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento:
Navegantes Internet e Consultoria & Digital Design