Troféu Amigos em Ação

Em 2001, foi criado o Troféu Amigos em Ação para premiar tanto a entidade escolhida, como forma de endossar o trabalho beneficente da instituição, como para o participante que fizer a maior doação.
José Luiz Eduardo Pinto de Figueiredo, da Indústria de Sucos Jandáia, foi agraciado com o "Troféu Amigos em Ação 2013", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2013 - 4.014kg de alimentos não perecíveis.
Eduardo Barros de Oliveira, da Empresa CG Construções, foi agraciado com o "Troféu Amigos em Ação 2014", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2014 - 4.530kg de alimentos não perecíveis.
Em primeiro lugar empatados tecnicamente, com a doação individual de 2.550 quilos de alimentos não perecíveis, Bernardo e Roberto Maia, do Cartório Pergentino Maia, receberam o troféu Amigos em Ação 2015, em reconhecimento ao apoio à causa social das mãos do Sr. Walter Belchior.

Fernando Rocha, da Empresa Corínthus Construções e do Grupo Scambo, foi agraciado com o "Troféu Amigos em Ação 2016", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2016 - 2.000 kg de alimentos não perecíveis.

Antônio Rodrigues e Silva Jr., da Empresa 2D Representações, foi agraciado com o "Troféu Amigos em Ação 2017", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2017 - 6.982 kg de alimentos não perecíveis.
Antônio Rodrigues e Silva Jr., da Empresa 2D Representações, foi agraciado novamente com o "Troféu Amigos em Ação 2018", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2018 - 1.500 kg de alimentos não perecíveis.

José Luiz Eduardo Pinto de Figueiredo, da Indústria de Sucos Jandáia, foi agraciado com o "Troféu Amigos em Ação 2020", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2020 - 9.623kg de alimentos não perecíveis.

Sérgio Resende, vice-presidente do LIDE CEARÁ, foi agraciado em primeiro lugar com o "Troféu Amigos em Ação 2022", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2022 - 16.013kg de alimentos não perecíveis. Destacamos que a doação foi do LIDE CEARÁ, entidade fundada no Brasil, em 2003. O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.
Cláudio Figueiredo, (SUCOS JANDÁIA), foi agraciado em primeiro lugar com o "Troféu Amigos em Ação 2023", em reconhecimento ao apoio à causa social, com a maior doação de 2023 - 18.066 kg de alimentos não perecíveis. Cláudio Figueiredo nasceu em Fortaleza no dia 13 de setembro de 1938. Filho primogênito de Francisco Leite Figueiredo e Maria Isabel Philomeno Gomes Figueirêdo. No final de sua adolescência foi goleiro de futebol de salão e campeão cearense pelo JAC - Jacarecanga Athletic Club e campeão dos jogos universitários. Serviu CPOR por dois anos saindo como tenente da reserva, se formou em ciências econômicas na Universidade Federal do Ceará. Casou com Marlis Pinto Figueirêdo onde tiveram 7 filhos e 18 netos. Desde muito cedo foi trabalhar na Imobiliária Philomeno Gomes, empresa do seu Avô materno Pedro Philomeno Gomes. Em seguida juntou-se com o seu pai na Caju do Brasil S/A onde criaram o grupo Cajubraz (indústria de castanhas, sucos, extrato de tomates, construtora, trade, concessionárias FIAT, distribuidora de alimentos, rádio, agropecuária) sendo pioneiro em vários setores da economia. Hoje é presidente do conselho da Sucos do Brasil S/A.
Entidades Beneficiadas

Entidades beneficiadas em 2020: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Casa Sol Nascente e Lar de Crianças Sara e Burton Davis(Lar Davis).

Entidades beneficiadas em 2022: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Obra Lumen de Evangelização e Comunidade Filhos Amados do Céu.
